Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2016

Secitex premia 128 trabalhos de ciência, tecnologia, cultura e inovação

Estudantes do Campus participaram com mais de 60 trabalhos

Publicada em 30/11/2016 Atualizada há 1 ano

Com um auditório lotado, o Campus Parnamirim realizou no último sábado (26) a cerimônia de premiação dos trabalhos apresentados durante a II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que aconteceu de 23 a 26 de setembro. Ao todo, foram premiados 129 projetos, de 7 eventos que integram a Secitex: Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim; Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática; Simpósio de Extensão; Congresso de Iniciação Científica (Congic); Mostra Tecnológica; Prêmio de Empreendedorismo Inovador e Olimpíada de Robótica. 

Estiveram presentes ao encerramento estudantes e servidores participantes da Secitex, o diretor-geral do Campus Parnamirim, Ismael Félix Coutinho, o diretor-geral do Campus Caicó, Alex Diógenes, a diretora-geral do Campus São Gonçalo do Amarante, Marilac de Castro, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, além dos integrantes das comissões organizadoras.

A cerimônia, em clima descontraído, foi apresentada pelos professores Leonardo Duarte e Rodrigo Barreto, do Campus Santa Cruz. Para iniciar os trabalhos, Alex Diógenes anunciou o Campus Caicó como a sede da Secitex 2017, exibindo um vídeo de sobre o Campus. "Foi um grande orgulho receber o convite para sediar esse evento tão grandioso. Sabemos que será um enorme desafio, mas estamos preparados para recebê-los em 2017 em Caicó", comentou o diretor-geral do Campus. O diretor-geral do Campus Parnamirim fez questão de agradecer toda a comissão organizadora do evento, além dos alunos voluntários. "O evento só foi possível com o envolvimento de todos. Desde já nos colocamos à disposição para ajudar o Campus Caicó no que for necessário", declarou.

SECITEX

 

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN surgiu com a proposta de reunir os principais eventos científicos, tecnológicos e culturais da Instituição. Em sua segunda edição, cumpre o objetivo de expor os trabalhos realizados nos 21 campi do IFRN, sendo momento de troca de conhecimentos, mas também de confraternização entre os que fazem o Instituto. Em 2015, a Secitex foi realizada no Campus Santa Cruz, vindo a Parnammirim em 2016 e com endereço marcado para o Campus Caicó em 2017.

 

Campus Mossoró

O Campus Mossoró esteve presente no evento com uma delegação de aproximadamente 62 alunos, acompanhados por 5 servidores, além do apoio de toda a Instituição, que contribuiu de forma direta ou indireta para a participação dos estudantes no evento, destacando a contribuição direta de 12 servidores. Todos os alunos envolvidos levaram trabalhos ao evento. 

 

**Com informações da Reitoria.