Palestra Fotográfica

Ricardo Lopes ministra palestra sobre fotografia no Campus

O evento foi realizado hoje (19), pela manhã, no auditório da instituição.

Publicada em 19/11/2015 Atualizada há 1 ano

O renomado Fotografo da região, Ricardo Lopes, esteve no Campus, hoje (19), pela manhã, no auditório da instituição, ministrando uma palestra/minicurso que teve como objetivo abordar importantes questões relacionadas à área fotográfica.

O público alvo do evento foram os alunos do 2º ano de Informática e os do1° ano de Edificações. O palestrante foi convidado pela professora de Arte, Maria Luiza.

De acordo com a referida professora, os alunos gostaram muito da temática abordada. “Eles fizeram várias perguntas, e ao final da apresentação, mostraram interesse pela área fotográfica”, enfoca Maria Luiza.

Como forma de atividade avaliativa, cada aluno terá que produzir três fotos tomando como referência o trabalho de Ricardo Lopes, bem como o conhecimento adquirido por meio da palestra, tais como: técnicas de planos, enquadramento, iluminação, foco e a perspectiva a ser adotada no momento de fotografar.

O Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, agradece a presença e a contribuição do Fotógrafo, Ricardo Lopes, para com esta instituição de ensino.