Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Reunião no IFRN com a empresa ENGIE abre portas para parcerias

Publicada em 29/11/2021 Atualizada há 1 ano

No dia 23 de novembro, o campus Mossoró do IFRN recebeu a equipe da ENGIE Brasil Energia, a maior empresa privada de energia do Brasil, para uma reunião com o objetivo de criar uma parceria com o instituto.

No Brasil, a ENGIE é a maior empresa privada de energia do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada de 10 GW em 69 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, e atingindo 6,2% no mercado brasileiro.

O encontro teve a participação de Domingos Salgados e Geane Tolentino, respectivamente o gerente e a coordenadora do RH da Regional Ceará e Rio Grande do Norte, e da coordenadora e da especialista de Talentos e Sucessão Débora Ebert e Laura Colnaghi.

A empresa ENGIE, sendo referência em sustentabilidade, com 97% de sua capacidade de fontes renováveis, e o campus Mossoró do IFRN, juntos acreditam que a parceria cria oportunidades para os alunos e uma possibilidade de crescimento para a empresa.

No Rio Grande do Norte, a empresa opera a Usina Fotovoltaica Assú V, com 34 MW de potência instalada, e está implantando o Conjunto Eólico Santo Agostinho, em Lajes e Pedro Avelino, que terá capacidade instalada total de aproximadamente 800 MW, previsto para entrar em operação, sua primeira fase, em 2023. Com a parceria poderá haver o desenvolvimento de projetos, estágios, contratação de egressos e visitas técnicas nos parques geradores.

Na reunião foi apresentado o perfil dos alunos e a estratégia da ENGIE de equidade de gênero. A empresa pretende garantir que o quadro de pessoal seja composto de 50% por mulheres.