reunião

Reunião do Conselho Escolar aprova calendários e discute sobre o retorno das aulas

Reunião aconteceu dia 9 de outubro, via plataforma do Microsoft Teams

Publicada em 15/10/2020 Atualizada há 1 ano

A reunião do Conselho Escolar do Campus Mossoró do IFRN aconteceu nesta última sexta-feira, dia 9 de outubro, às 14h, através do Microsoft Teams. 11 conselheiros estiveram presentes, sendo estes representantes da administração, administrativo, docentes, discentes, egressos, sociedade civil e de pais de alunos.

Os participantes discutiram pautas importantes, principalmente sobre o retorno do ano letivo e a aprovação do calendário acadêmico. O calendário acadêmico elaborado em duas modalidades – um para todas as turmas e outro mais específico e adaptado para os quartos anos – foi apresentado e aprovado por unanimidade.

Na ocasião, foram mostrados também os planejamentos e as ações preparadas para a volta às aulas de forma remota. Os comitês de capacitação, de infraestrutura e das diretrizes pedagógicas foram formados, juntamente com a elaboração de um documento sistêmico para que as aulas retornassem da forma mais inclusiva possível.