Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parcerias

Representantes do Campus Mossoró se reúnem com o presidente da Câmara da cidade de Serra do Mel para fomentar parcerias

Encontro aconteceu nesta terça-feira, no Campus

Publicada em 25/02/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta última terça-feira, servidores do IFRN se reuniram com o presidente da Câmara de Serra do Mel, Thiago Freitas, para discutir sobre novas parcerias para o município serrano. 

Estiveram presentes Hélio Pinheiro – Diretor Geral do IFRN – Campus Mossoró; Sandra Renuzia – Coordenadora de Extensão; Rodrigo Ronner – Coordenador do Curso de Informática; Clayton Miranda – Coordenador do Curso de Eletrotécnica e Thiago Freitas – Presidente da Câmara de Serra do Mel.

O vereador iniciou a reunião reconhecendo e agradecendo ao IFRN pelo impacto positivo na cidade, através do projeto de coleta seletiva, implantado pelo Curso de Gestão Ambiental do Campus Mossoró. Foi por meio desse programa que a população despertou o interesse em transformar a área de lixão em um aterro e em criar um centro de separação de lixo. 

A experiência deu tão certo que os representes discutiram novas possibilidades de parcerias, para novas áreas da cidade de Serra do Mel. A cidade receberá em breve um parque de energia e a intenção da parceria com o IFRN é de promover cursos para uma maior qualificação da população. 

Além disso, outro importante projeto discutido pelos representantes do IFRN e da Câmara, foi o desenvolvimento de projetos de informatização dos processos da Câmara dos Deputados. Visto que, a aliança entre o potencial setor informático do Campus tem muito a oferecer com a agilidade, rapidez e digitalização dos processos. 

“O convênio entre a prefeitura e o IFRN contribui muito com os segmentos da sociedade, pois nós temos potencial para oferecer cursos de capacitação, jovem aprendiz para empresas e sistema de informática para informatizar os projetos”, explica o Diretor Hélio Pinheiro. 

Já o presidente da Câmara dos Vereadores, que também é ex-estagiário do IFRN Campus Mossoró, demonstrou satisfação e alegria em poder contar com a instituição para melhorar as diversas áreas de desenvolvimento de Serra do Mel. “Com a parceria no âmbito ambiental, foi possível construir um aterro controlado e realizar a coleta de lixo. Tudo isso foram evoluções através do convênio com o IFRN. E agora, nós queremos continuar esta colaboração mútua, direcionando os jovens do município para capacitação técnica, através dos cursos”, conta Thiago.