transparência

Representantes do Campus conversam com estudantes sobre as consequências do bloqueio orçamentário

Alunos dos períodos da manhã, tarde e noite foram esclarecidos sobre a situação

Publicada em 24/05/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No auditório, os alunos foram explicados sobre os impactos do bloqueio e alertados para algumas medidas a serem tomadas.

Durante os três turnos de ontem (23), o Diretor Geral do Campus, Jailton Barbosa, o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique e o Coordenador de Finanças e Contratos, João Paulo, reuniram os alunos no auditório para apresentarem as consequências do bloqueio orçamentário sofrido pela Instituição. O objetivo do encontro foi ainda, buscar dialogar sobre ações de conscientização e economia para que seja possibilitado o pleno funcionamento da escola.

Em todos os períodos (manhã, tarde e noite), foram debatidas pautas para esclarecerem assuntos como: a diferença entre corte, contingenciamento e bloqueio, apresentar a trajetória de investimento dos últimos governos na educação e ainda explanar os planejamentos orçamentários anuais do Campus.

No plano de orçamento para 2019, foi explicado que houve um bloqueio de aproximadamente 30%, o que equivale a 724.799,98R$. Segundo os diretores presentes no encontro, devido a esse ocorrido, é necessário tomar algumas medidas para que a Instituição possa atuar plenamente.

Entre estas ações, está o uso racional da energia elétrica; a readequação da lista dos materiais de consumo fornecidos pelas prestadoras de serviço de limpeza, conservação e manutenção; a reprogramação da realização dos eventos e o redimensionamento das visitas técnicas e aulas de campo.

Por Greyce Veneranda