reciclagem

Mais de 34 toneladas de papel foram recolhidas durante a Semana de Meio Ambiente

Os alunos do Câmpus Mossoró arrecadaram 34,9 toneladas de papel, que foram destinadas às associações de reciclagem da cidade.

Publicada em 31/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na Semana de Meio Ambiente 2013, ocorrida entre os dias 24 e 27 de julho, no Câmpus Mossoró, a comissão do evento organizou uma gincana entre os alunos dos cursos técnicos. O objetivo era arrecadar a maior quantidade possível de papel. Como prêmio, a equipe vencedora receberia uma viagem.

Inspirados pelo tema do evento "Meio ambiente e sustentabilidade", os alunos "arregaçaram as mangas" e puseram "a mão na massa". Inicialmente, recolheram dentro do próprio instituto, mas durante o decorrer do evento eles saíram às ruas, casas, empresas, instituições, a todos os lugares possíveis para vencer a competição. A cada hora chegavam mais e mais papéis, jornais, livros revistas... a todo o momento eram vistos alunos empurrando carrinhos e chegando com carregamentos de papéis.

A gincana teve uma grande adesão e empenho dos alunos, que durante os quatro dias do evento, arrecadaram e recolheram simplesmente 34,9 toneladas de papel, que foram destinadas às associações de reciclagem da cidade, principalmente à Associação Comunitária Reciclando para a Vida (ACREVI).

Ao final desta bela ação de sustentabilidade, a equipe que ficou em 1º lugar, arrecadando a maior quantidade de papel, foi o 1º ano do curso Técnico em Eletrotécnica, faturando uma viagem para a turma.