Prorrogada seleção para bolsista do Projeto (In) visibilidades

As inscrições vão até hoje

Publicada em 07/10/2021 Atualizada há 1 ano

Campus Mossoró do IFRN prorrogou a inscrições para processo seletivo de bolsistas, remunerados e voluntários do projeto de extensão (In) Visibilidades.

O (in) visibilidades: Filosofia e Direitos Humanos em Pensadoras (es) Negras (os) visa construir e implantar experiências filosófico-pedagógicas voltadas para a representatividade, a luta pelo reconhecimento e resistentes à opressão de raça, gênero e classe. O projeto é inspirado num poema de Maya Angelou que inspira resistência e luta por reconhecimento, pois muitos pensadores negros apresentaram a importância da educação para o processo de transformação envolvendo visibilidade das questões simbólicas e identitárias das relações étnico-raciais. O objetivo do projeto é fortalecer uma educação filosófica antiracista com práticas filosófico-pedagógicas que promovam a "equidade racial" e a "igualdade de gênero" no campo filosófico-educacional, em especial, no enfrentamento ao racismo, ao machismo e LGBTfobia estrutural e ambiental.

As atividades serão elaborar materiais didáticos e promover oficinas de Abayomi, visitas de filosofia ao parque municipal, sessão de filmes, rodas de conversa com a comunidade, gincanas eco-filosóficas, Bioblitz e exposições temáticas, online e quando possível presencial, tanto no parque Municipal de Mossoró como na Escola Municipal Senador Duarte Filho. As atividades durante o período da pandemia serão feitas remotamente, caso haja necessidade de encontros presenciais, será respeitando as normas de prevenção contra covid.

O candidato selecionado deve ter interesse na temática abordada e se disponibilizar para as atividades de extensão que podem ser realizadas de modo presencial/remoto nas instituições IFRN/Campus Mossoró, na Escola Municipal Senador Duarte Filho e no Parque Municipal de Mossoró.

Caso tenha interesse em participar, é necessário preencher esse formulário até hoje, quinta-feira 07 de outubro, às 20h, e anexar os seguintes documentos:

- Carta de Intenção (obrigatório)

- Preenchimento do Formulário

Se tiver sido estudante de Escola Publica, é necessário inserir documentação.

As entrevistas ocorrerão na sexta-feira dia 08 de Outubro das 10h30 às 12h e das 16h30 às 18h.

Resultado Oficial e começo das atividades dia 11 de Outubro.

Em caso de dúvidas envie um email para projetoinvisibilidades@gmail.com