Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO DE EXTENSÃO

Projeto do Campus Mossoró pede doação para continuar a produção de saneantes que serão distribuídos à famílias carentes

Comunidade pode doar óleo usado e frascos de água sanitária e entregar na portaria do Campus

Publicada em 25/06/2020 Atualizada há 1 ano

Frente à pandemia do novo coronavírus, uma equipe de professores, técnicos e alunos do Campus Mossoró do IFRN está produzindo sabão, água sanitária e álcool em gel para doarem à moradores(as) de comunidades carentes da cidade de Mossoró. Mas para continuar a produção, o projeto de extensão está precisando de materiais como óleo, pode ser usado, e frascos de água sanitária vazios e já utilizados. Os materiais solicitados à comunidade podem ser entregues na portaria do IFRN - Campus Mossoró e a equipe estará recebendo até dezembro. 

Em execução desde abril, o projeto já fabricou cerca de 1.400 barras de sabão e 100 litros de água sanitária. Com a ajuda da comunidade, espera-se alavancar mais ainda a produção, utilizando o óleo como material para o sabão e os frascos de água sanitária para engarrafar a solução alvejante.

Todo o processo de fabricação acontece nos laboratórios de química e de águas do instituto e é coordenado pelo professor Raimundo Cosme. Serão beneficiadas cerca de 1.000 famílias, além disso, pretende-se realizar a doação de álcool em gel para os hospitais públicos de Mossoró. 

“Esse trabalho é de suma importância nesse momento, pois, a cada dia que passa, é noticiado, nos meios de comunicação, um número cada vez maior de pessoas infectadas com o COVID 19”, destaca o professor Raimundo Cosme.