Projeto desenvolvido pela Equipe Pedagógica discute a convivência e o uso das redes sociais no IFRN

O projeto contempla todas as turmas do Campus Mossoró e se prolongará até o mês de novembro

Publicada em 23/10/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os pedagogos do  Câmpus Mossoró iniciaram neste  mês (outubro) o projeto (CON) VIVENDO NO IFRN. Trata-se de um projeto de orientação educacional destinado a todos os alunos regulares do IFRN. O projeto tem por objetivo orientar os estudantes quanto à convivência escolar  e ao uso do patrimônio público. Um outro ponto de destaque no projeto diz respeito ao uso das redes sociais.

A metodologia do trabalho acontece de forma dialogada através de encontros presenciais,  com problematização e discussão das temáticas, tomando por base a realidade vivenciada no interior da instituição.

Para contemplar todas as turmas, tem sido imprenscidível o apoio dos professores, os quais cedem o espaço de suas aulas para que a atividade seja realizada.

Cada encontro tem uma duração média de 2h30min, em que são discutidos, de forma dinâmica e participativa, os temas:

• Boas práticas de convivência
  • Regimento do Corpo Discente
  • Dependências da escola: uso, permanência, preservação do patrimônio público, limpeza e conservação do ambiente;
  • Fardamento;
  • Visitas técnicas e aulas de campo
  • Redes Sociais

A atividade tem recebido boa aceitação entre os estudantes e os resultados têm sido positivos. Tanto que, para trabalhar de forma mais específica com cada turma, os pedagogos prolongarão esta atividade até o mês de novembro.

Após a conclusão dos trabalhos com os alunos, a intenção da Equipe Pedagógica, é desenvolver um trabalho semelhante com os pais dos alunos.