Cine debate

Projeto de Extensão Cine Debate terá início no final de julho

Exibição e discussão de filmes deve acontecer uma vez por mês

Publicada em 07/07/2016 Atualizada há 12 meses

O projeto de Extensão denominado ‘Cine Debate’ deverá ter seu início no final deste mês de julho. A ideia é que na última quinta-feira de cada mês seja exibido um filme, para, posteriormente acontecer uma discussão sobre o mesmo.

O ‘Cine Debate’ tem o objetivo de utilizar a exibição de filmes para construir debates sobre temas polêmicos e reflexões sobre política, ciência, tecnologia, cultura, ética e meio ambiente, estimulando a reflexão crítica e a integração dos diversos estudantes, promovendo um maior acesso da comunidade às discussões e aos projetos que são desenvolvidos no IFRN/Campus Mossoró.

Assim, foi montada uma equipe com Professores e Estudantes, que estão trabalhando o projeto e dividindo funções, fazendo o planejamento necessário, para que as atividades sejam realizadas com sucesso e maior participação possível do Campus e da comunidade.

O intuito é estimular o debate e a construção de conhecimento interdisciplinar utilizando o meio cinematográfico, o que não impossibilita a exibição eventual de filmes clássicos, com tema infantil ou de grande repercussão midiática, propiciando, assim, uma formação de plateia.

Com isto, visa-se também expandir ações relacionadas à várias áreas (cultura, arte, saúde etc) que são desenvolvidas dentro do Instituto Federal para as comunidades adjacentes ao Campus Mossoró, por meio dos debates e das artes, permitindo uma maior integração entre o Instituto e a comunidade.

Em breve será divulgado o dia de estreia e o vídeo a ser exibido no ‘Cine Debate’.