Projeto Cedipetro é lançado em Mossoró

O projeto busca fomentar iniciativas de estudantes do ensino médio para a área de petróleo e gás

Publicada em 17/08/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nos próximos dias 18 e 19, será lançado o Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inclusão Sócio-Econômica pela Interação entre Instituições de Ensino e o Setor de Petróleo e Gás (Cedipetro).

O projeto será apresentado na XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) nesta quinta-feira (18), às 19h30, no espaço de exposição da Redepetro RN. Na próxima sexta-feira (19), o Cedipetro será apresentado no hall do IFRN - Campus Mossoró, à partir das 9h00.

O programa tem como público alvo estudantes do ensino médio. Os alunos integrantes receberão palestras, visitas técnicas, formações, capacitações e demais atividades para o conhecimento das áreas de atuação e mercadológico em petróleo e gás. Inicicialmente serão atendidos os alunos da Escola Estadual Abel Coelho.

O Cedipetro surge através de um convênio entre o IFRN, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Redepetro - RN e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).