Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Lançamento

Professora do Campus lançará livro em parceria com docentes de outras instituições

Lançamento acontece amanhã (5), às 9h, no auditório da Escola de Música da UERN, Campus Central

Publicada em 04/11/2019 Atualizada há 1 ano

Livro foi produzido em parceria com colaboradores de universidades e institutos federais brasileiros e da Universidade de Barcelona.

A professora Melissa Pimenta, do Campus Mossoró do IFRN, lançará o livro “Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Meio Ambiente”, publicado pela Editora Livraria da Física (SP). A solenidade acontecerá amanhã, dia 5 de novembro, às 9h, no auditório da Escola de Música da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – Campus Central (UERN).

A obra foi produzida em parceria com colaboradores de universidades e institutos federais brasileiros (UERN, IFRN, UFRN, USP, UFRGS, UFERSA, UFPB) e da Universidade de Barcelona (UB – Espanha). Os textos refletem sobre as mudanças ocorridas em relação a forma de pensar o desenvolvimento no mundo, de forma particular são experiências no Nordeste do Brasil e na Espanha, abordando implicações para o desenvolvimento territorial sustentável.

Os 12 capítulos que compõe o livro são apontamentos resultantes de pesquisas realizadas pelos autores nos últimos anos sobre a formulação de políticas públicas e a construção de instituições e instâncias de governança para o desenvolvimento sustentável.

A obra pode ser adquirida em livrarias de todo o País e pelo site da Livraria da Física.

 

Informações retiradas do Portal Uern.