Conquista

Professor é aprovado em curso de formação promovido pela UNICAMP

Gerardo Junior foi selecionado entre os melhores planos de aula do Brasil

Publicada em 22/11/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor de história do IFRN/Campus Mossoró, Gerardo Junior, foi aprovado no Curso de Formação de Professores da Olimpíada Nacional de História Brasileira (ONHB), promovido pela UNICAMP. Gerardo foi selecionado entre os 50 melhores planos de aula. “É importante destacar a qualidade dos IF´s em geral e, em especial, do nosso Campus Mossoró”, comenta o professor.

Para ele, diante do momento em que o país atravessa, mais uma conquista reforça a qualidade dos Institutos Federais. “Quero dedicar essa conquista a todos que fazem parte da comunidade educativa do Campus Mossoró e, principalmente, aos estudantes brasileiros que estão nos dando uma lição de cidadania e de protagonismo histórico”, destaca Gerardo.

Este ano a temática abordada no 3º curso é "A História dos Índios na Sala de Aula". Assim, o professor fez seu plano de aula com o título: "Aula de campo: visita à Comunidade dos Índios Tapebas", sendo aprovado entre os 50 melhores do Brasil. Gerardo Junior já foi aprovado outras duas vezes para esse Curso de Formação, o que reforça o compromisso dos nossos docentes para com o ensino.

“Consideramos muito relevante a escolha do tema proposto pelo professor Gerardo para o curso de formação dos professores de história da ONHB. É significativo para o Campus trabalhar com professores qualificados e focados, isto tem constituído um diferencial nos resultados obtido pelo Campus”, ressalta o Prof. Jailton Barbosa, Diretor-Geral do Campus Mossoró.