Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

lançamento de livro

Professor do Campus Mossoró participa de live para lançar dossiê temático comemorativo dos 25 anos da Revista Vértices

A live de lançamento aconteceu no dia 22/11

Publicada em 23/11/2022 Atualizada há 1 ano

 A Revista Vértices, publicação mais antiga da Essentia Editora, do Instituto Federal Fluminense (IFF), está comemorando 25 anos e, para celebrar o momento, foi realizada uma live de lançamento do dossiê temático, número especial de aniversário, "A pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica: temas, abordagens e fontes".  


O dossiê, publicado em setembro, mês do aniversário de 25 anos da Vértices, foi organizado pelos professores Francisco das Chagas Silva Souza, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Leonardo Leonidas de Brito, do Colégio Pedro II (CPII) e Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti, do Instituto Federal do Pará (IFPA). 

 

 O evento de lançamento aconteceu no dia 22 de novembro, às 19h, com transmissão pelo canal IFFTube. Participaram da live, além do professor Francisco das Chagas Silva Souza, docente do Campus Mossoró do IFRN, os professores José Augusto Ferreira da Silva, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação do IFF; Carlos Arthur Areas, Pró-Reitor de Ensino do IFF; e Avelino Aldo de Lima Neto, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

 

Esse dossiê especial apresenta 25 artigos agrupados em três eixos temáticos, que foram discutidos pelos palestrantes convidados, respectivamente: História e memória da EPT; O currículo nas suas mais diversas facetas; inclusão e alguns temas sensíveis, presentes na sociedade contemporânea e que urgem serem discutidos nas instituições escolares como um todo e nas de EPT.