Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBMEP 2016

Primeira fase da OBMEP 2016 acontecerá no próximo dia 07 de junho

Primeiro encontro será realizado neste Campus

Publicada em 02/06/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Mossoró vem convidar os estudantes, inclusive os que irão ingressar em 2016, a participarem do primeiro encontro referente a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016).

Essa primeira reunião irá acontecer no próximo dia 07 de junho (terça-feira), a partir das 08h, neste Campus. Os alunos que possuem afinidade e se interessam pela disciplina devem comparecer para se inteirar sobre o evento.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

Em primeiro lugar, destacamos o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.