Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2016

Prêmio de Empreendedorismo Inovador fomenta novas ideias e modelos de negócio

Competição é voltada para alunos e ex-alunos. Os integrantes das melhores equipes ganharão notebooks

Publicada em 10/11/2016 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora no Rio Grande do Norte, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN (Propi) lançou hoje (8) o Prêmio de Empreendedorismo Inovador, regido pelo Edital 13/2016. Além de premiar com notebooks os integrantes das equipes que apresentarem as melhores ideias e modelos de negócios, a atividade conta com um processo de formação de empreendedores, com palestras e mentorias. 

Os modelos de negócios mais bem avaliados poderão ser integrados às incubadoras em funcionamento nos campi do IFRN. O Prêmio é uma parceria da Propi-IFRN com a Incubadora Tecnológica Natal-Central (ITNC), o Sebrae e a Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin). O Prêmio de Empreendedorismo Inovador acontece no período de 23 a 26 de setembro de 2016, na Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que será realizada no Campus Parnamirim do Instituto. 

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever para a atividade estudantes de cursos técnicos e superiores do IFRN, além de ex-alunos, desde que tenham mais de 16 anos. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 10 de novembro, no site da Secitex. As inscrições devem ser feitas individualmente, pois as equipes serão formadas no primeiro dia do evento. Só poderão ser premiados os inscritos que participarem de todo o processo de formação e avaliação oferecido pelo Prêmio.

"A ideia é promover a busca de soluções para problemas de forma coletiva e colaborativa, em equipes multidisciplinares" explicou Rodrigo Siqueira, diretor de Inovação Tecnológica do IFRN. O pró-reitor de Pesquisa da Instituição, Márcio Azevedo, destaca que o Prêmio traz "atividades de estímulo à cultura do empreendedorismo inovador de base tecnológica, social, ambiental, criativa e cultural. As premiações serão voltadas para os modelos e soluções de negócios viáveis e sustentáveis, com potencial inovador e diferenciais mercadológicos".

Acesse:

Secitex 2016 - Campus Parnamirim do IFRN

Edital 13/2016 - Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Programação - Prêmio de Empreendedorismo Inovador