Concurso de Redação

Prêmio Caern de Redação foi lançado nesta terça-feira (26)

Concurso é destinado a estudantes dos ensinos fundamental e médio do RN.

Publicada em 17/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes de todas as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, matriculados a partir do 5º do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, podem participar do PRÊMIO CAERN DE REDAÇÃO, que foi lançado nesta terça-feira (26), no Auditório da Administração Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

O tema da redação é “Água : desafio do Século XXI”. È importante lembrar que cada escola terá de fazer a seleção dos textos entre seus alunos e enviar somente um deles para concorrer em uma das três categorias de premiação : 1ª) Para alunos do 5º e 6º ano do Fundamental; 2ª) Para estudantes do 7º ao 9º ano e 3ª) do 1º ao 3º do Ensino Médio. O prêmio integra a política de responsabilidade social, ambiental e educacional da Companhia. Os estudantes que ficarem em primeiro lugar em cada categoria receberam um prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais) e um tablet; o professor orientador um tablete e a escola a qual os dois pertencem, um troféu de vencedora do prêmio naquela categoria.

Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de redação (somente texto), no gênero textual “CARTA”, endereçada ao Diretor-Presidente da CAERN. Os estudantes do Ensino Médio, deverão elaborar cartas que contenham o mínimo de 30 e o máximo de 40 linhas. As redações serão escritas em modelos de página disponível no site www.premiocaern.blogspot.com, que podem ser impressas e preenchidas com o texto a ser entregue, em obediência aos critérios definidos para cada categoria concorrente.

PRÓXIMAS ETAPAS DO PRÊMIO

Prazo para a entrega das Redações na Assessoria de Comunicação da Caern

Da quarta-feira, 27 de junho, até a segunda-feira, 17 de setembro de 2012.

Prazo de correção das provas para classificação

A partir da segunda-feira, 2º de julho, até a quarta-feira, 14 de novembro de 2012.

Seleção dos melhores trabalhos, definição dos primeiros lugares

Entre a sexta-feira, 16 de novembro e a segunda-feira, 3 de dezembro de 2012.

Entrega dos prêmios aos vencedores

Na sexta-feira, 14 de dezembro de 2012, às 10 horas no Gabinete da Presidência da Caern.