POSENSINO divulga edital do Processo Seletivo de alunos regulares de 2021

Inscrições poderão ser feitas no período de 28 de janeiro de 2021 a 18 de fevereiro de 2021

Publicada em 26/01/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), lançou o Edital do Processo Seletivo 2021 para ingresso no Mestrado Acadêmico em Ensino.

As etapas do processo seletivo acontecerão todas de forma remoto, utilizando ferramentas e plataformas on-line. São oferecidas 49 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa:

• Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais: 25 vagas
  • Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes: 15 vagas
  • Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias: 09 vagas

As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de janeiro de 2021 a 18 de fevereiro de 2021, exclusivamente através do Sigaa no link: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S.

A seleção será realizada em três etapas:

Primeira etapa – Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. O projeto deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo IV, com limite de 10 laudas, expondo a proposta de pesquisa adequada à linha de pesquisa e às áreas de investigação do potencial orientador e utilizando a forma culta da linguagem escrita. Serão aprovados e classificados na análise do projeto de pesquisa apenas os(as) candidatos(as) que obtiverem no mínimo a nota 7,0;

Segunda etapa – Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório. Esta etapa será realizada virtualmente e gravada utilizando a plataforma Google Meet ou Teams da Microsoft, com duração máxima de 30 minutos, com até 10 minutos para apresentação do projeto e 20 minutos para arguição oral. Serão aprovados e classificados nesta etapa apenas os(as) candidatos(as) que obtiverem no mínimo nota 7,0;

Terceira etapa – Análise de títulos, de caráter classificatório, que respeitará a ficha de avaliação de títulos. Toda a documentação relativa à análise de títulos deverá ser enviada conforme edital de divulgação do resultado da segunda etapa.

Os candidatos devem ficar atentos às normas e prazos estipulados no Edital do Processo Seletivo.

CONFIRA:

Edital n° 01/2021 – Torna pública seleção de alunos regulares Turma 2021