Campus ganha centro de treinamento de trabalho em altura
Obra será entregue em 45 dias
Publicada em 31/08/2009 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:21
Os profissionais que trabalham em sondas, sejam elas de perfuração ou de produção, estão cercados de riscos inerentes à natureza de seu trabalho. Frequentemente ocorrem alguns problemas técnicos que necessitam que os profissionais escalem até a parte superior dos referidos equipamentos. Nesse instante, triplica-se a proporção do risco já existente.
Uma parceria firmada entre a Petrobras e o Campus Mossoró beneficiará a atuação desses profissionais no que se refere à segurança do trabalho em nível verticalizado. Para tanto, está sendo construído, no campus, o Centro de Treinamento de Trabalho em Altura (CTTA).
De acordo com o diretor de Educação e Tecnologia, Jailton Barbosa dos Santos, além dos profissionais que já atuam na área, o CTTA também será utilizado em cursos voltados para quem ainda não está inserido na indústria petrolífera. O diretor comemora a ampliação das possibilidades de atuação do Campus Mossoró na qualificação profissional. “Teremos a possibilidade de ministrar cursos como o de torrista. As empresas sempre nos procuraram para ministrar esse curso”, afirma.