Palestra: "Doação de Órgãos para Transplante" acontece nesta segunda (14)

A palestra sobre doação de órgãos para transplante faz parte do projeto de extensão "Doe Vida" e será proferida pelos alunos e professores do Departamento de Ciências da Saúde FACS - UERN.

Publicada em 08/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na segunda - feira, 14, será proferida pelos alunos e professores do Departamento de Ciências da Saúde  FACS - UERN, a palestra "Doação de Órgãos para Transplante", que faz parte do projeto de extensão "Doe Vida". A palestra ocorrerá nos horários: 8h30 às 9h30 e 14h30 às 15h30, no auditório do Câmpus Mossoró. ODoe Vida é um projeto da Faculdade de Medicina da UERNapresentado em 2010 pela professora Elizabeth Carrillo e que começou asair do papel desde 2011.

O projeto propõe-se ainda a realizar campanhas educacionais,de caráter permanente, sobre doação de órgãos e tecidos estabelecendomaior vínculo com a comunidade, garantindo transmissão de informação edesmistificação acerca do assunto.

Para atender a esse objetivo,pretende-se informar, conscientizar e sensibilizar os trabalhadores dasaúde, pacientes, alunos do ensino fundamental ao superior e comunidadesobre temas relacionados a transplante e doação de órgãos, através deestratégia comunicacional que visa consolidar e fortalecerrepresentantes sociais multiplicadores da mensagem da doação de órgãos.