Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Outubro rosa

Outubro rosa: roda de conversa sobre prevenção e diagnóstico

O momento abordará o câncer de mama e de colo de útero.

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 1 ano

Em continuidade à campanha Outubro Rosa, o Setor de Saúde do Campus Mossoró do IFRN fomenta nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, atividades para a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero.

Teremos duas rodas de conversa, uma pela manhã, às 8h30, e uma pela tarde, às 14h30. As rodas de conversa acontecerão no centro de convivência do campus Mossoró e serão mediadas pela enfermeira do campus Rita Raquel, que irá abordar a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer do colo de útero e do câncer de mama.

O evento contará com a participação de Eliane Sobral, da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Mossoró e Região - AAPCMR, a qual explanará sobre o funcionamento desta associação e sua relevância para sociedade e sobre a confecção de perucas e sua importância para autoestima das portadoras de CA em tratamento quimioterápico.

O Campus convida as alunas e servidoras para participar do momento, com o objetivo de conscientizar sobre o autocuidado e diagnóstico precoce.