NUPEL

Núcleo de Línguas - Câmpus Mossoró oferece "Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras" para alunos de pós-graduação

O primeiro exame foi realizado na última quarta-feira(6).

Publicada em 10/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Professores do NUPEL: Aníbal, Margarete, Anna Néri e Geraldo

O Núcleo de Línguas-NUPEL IFRN - Câmpus Mossoró- realizou o seu primeiro exame de proficiência em línguas estrangeiras, na última quarta-feira. O exame de proficiência em língua espanhola teve seu público formado pelos alunos de cursos de pós-graduação das universidades e faculdades da cidade de Mossoró-RN.

De acordo com o coordenador do núcleo, o objetivo do NUPEL com essa iniciativa é mesmo atender os alunos de pós-graduação e pretendentes a residência em cursos nas áreas de enfermagem, medicina veterinária, ciências agrárias, etc. Segundo ele, desde que o Núcleo foi criado que se pretende atender essa demanda que há muito existe na região e que não contava com opções na cidade”.

A equipe do NUPEL comemora o sucesso do exame que teve bom número de participantes, apesar do curto prazo para inscrições.

A professora Anna Néri, responsável pelo exame de espanhol, acredita que o benefício dos exames e cursos de proficiência para a comunidade acadêmica vai além do cumprimento de componentes curriculares. De acordo com Anna, o contato dos universitários com as línguas estrangeiras propicia uma formação maiscompleta e ótimas oportunidades na vida acadêmica.O NUPEL está articulando novas datas para os próximos exames e cursos que serão ofertados à comunidade. Para mais informações sobre os serviços prestados pelo Núcleo de Línguas do IFRN-Câmpus Mossoró, entre em contato pelo telefone (84) 3312-2355 / 3312-3156 / 3422-2672.

site: http://www2.ifrn.edu.br/nupelmo/

facebook: nupel.ifrn@gmail.com