Na Campanha em comemoração aos 20 anos, Campus recebe visita de Sandro Godeiro

Na série “Você faz parte dessa história”, Sandro Godeiro, ex-servidor do Campus foi o primeiro professor de matemática. Emocionado ele diz: “Nunca vou esquecer o tempo que vivi aqui, ele me marcou de forma positiva, sempre vou levar comigo essas lembranças, porque fui muito feliz aqui” (lágrimas).

Publicada em 29/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Professor Sandro Godeiro foi o primeiro docente de matemática do Campus, há 20 anos. Ele morava em Natal com sua família e tinha de se locomover semanalmente para poder trabalhar aqui em Mossoró, a distância entre as duas cidades era cansativa, mas isso não impediu que o professor desempenhasse com qualidade e dedicação o seu papel de educador. “No início de 1995 eu cheguei aqui para lecionar, para mim foi a realização de um sonho, pois tive a oportunidade de trabalhar numa instituição de ensino Federal com credibilidade, diferenciado e reconhecido no país.

Sandro Godeiro faz destaque a infraestrutura dos Campi, onde até os alunos são selecionados e tidos como os melhores, “isso é uma vitória”! Acrescenta entusiasmado. Atualmente, Ele trabalha no Campus Natal – Central. O professor é um profissional com uma vasta experiência, antes de fazer parte da equipe de Docentes do Campus Mossoró ele atuou na rede Municipal e Estadual. Há 20 anos Sandro Godeiro faz diferença na rede Federal, “minha formação é diretamente ligada à docência, sou realizado com o que faço”. O segredo de ser bem sucedido em qualquer profissão é esse, fazer o que gosta.

No dia 14 de maio foi aberta a Campanha em comemoração aos 20 anos do IFRN – Campus Mossoró, uma instituição que forma profissionais cidadãos apresentado resultados positivos para Mossoró e região por meio de um trabalho sério, com metodologia diferenciada, compromisso e dedicação pelos que compõem a Escola. A programação da Campanha se estende até o dia 12 de dezembro deste ano, ela é atrativa e diversificada, pois foi elaborada nos mínimos detalhes, tendo como objetivo primordial homenagear a Instituição que é opção para quem deseja obter uma formação educativa de qualidade. Com o passar dos anos o Campus Mossoró tornou-se sinônimo de realização pessoal e profissional.

Assim sendo, dentre as várias atrações da festa uma já virou destaque, é a clássica pergunta: “Como você se sente em fazer parte dessa história”? Ela é feita aos entrevistados que visitam o Campus diariamente, todos querem respondê-la, tanto os ex-servidores quantos os ex-alunos, ela é um marco da Campanha, com direito a depoimentos e foto personalizada.

Sandro Godeiro não ficou de fora, perguntado ele responde emocionado: “poder trabalhar no Campus é um privilégio sem palavras para mim, recordo quando cheguei a esta Escola quando ela ainda estava sendo fundada, aqui conheci pessoas especiais que até hoje preservo laços de amizade, elas são importantes para mim, pois me marcou ao longo desses anos”, desabafa. Bastante entusiasmado o professor acrescenta: “eu me lembro que sempre tinha confraternização na sala dos servidores, no auditório tinha apresentações culturais, nós nos reuníamos lá, era uma equipe de trabalho que interagia, fazíamos brincadeiras, nos divertíamos, era uma festa, conversávamos muito, era cada história, não faltavam risadas, sinto falta desse tempo...”, e conclui: “se eu pudesse levaria este Campus para Natal, sinto falta demais dele, nunca vou esquecer o tempo que vivi aqui, ele me marcou de forma muito positiva, sempre vou levar comigo essas lembranças, porque fui muito feliz aqui” (lágrimas).

O professor Sandro Godeiro é um profissional que aprendeu não só a lecionar disciplinas, mas a dá à devida importância que cada ser humano merece, ele sabe valorizar o eu individual de cada um, por isso veio às lágrimas quando estava sendo entrevistado. Sensível e de forma educada ele diz: “Desculpe-me, estou emocionado, essas lembranças são as que eu gosto de lembrar, elas me ajudam a definir quem eu sou como profissional e como pessoa, esse tempo é um alicerce, é uma importante base para mim”, frisa.

O entrevistado explicou que todas as vezes que vem a Mossoró faz questão de ir visitar o Campus, o motivo que o estimula é “porque Ele é exemplo de ensino de qualidade, e contribui com sua metodologia diferenciada para formar pessoas competentes para ocuparem as vagas que o competitivo mercado de trabalho oferece”. Sabe-se que cada vez mais o mercado está exigente e seletivo, assim sendo, “entendo que somente as pessoas qualificadas podem ocupar as vagas almejadas por muitos, fico feliz quando vejo ou fico sabendo que nossos ex-alunos estão sendo destaques profissionais nas mais diversas empresas do país ou fora dele, realmente eles são preparados para serem ênfase em qualquer lugar”,  diz Sandro Godeiro.

Sabe-se que o IFRN oportuniza aos seus alunos o caminho para a realização de sonhos profissionais, isso com esforço e dedicação, através do seu ensino diferenciado com responsabilidade, repassado aos ex-alunos que por aqui passaram, aos que ainda estão aqui e aos que ainda hão de ingressar.

Sandro Godeiro trabalhou no Campus Mossoró por 10 anos. O professor encerra a entrevista parabenizando a organização da Instituição, pois “é essa organização que classifica este Campus, os Gestores e toda a equipe estão de parabéns”. E, conclui: “Hoje mesmo eu procurei uma documentação necessária para mim e fui surpreendido, tudo estava selecionado no seu devido lugar, lembrei do tempo que eu trabalhava aqui, saudades, Sandro Godeiro.

Confira os Depoimentos de outros Servidores aqui