Na Campanha em comemoração aos 20 anos, Campus recebe visita de Luiz Antônio

Na série “Você faz parte dessa história”, Luiz Antônio, ex-servidor do Campus relembra entusiasmado os seus primeiros momentos na fundação desta Instituição, há 20 anos.

Publicada em 25/06/2014 Atualizada há 1 ano

Luiz  Antônio trabalhou no Campus Mossoró quando ele ainda estava sendo implantado nesta cidade, há vinte anos. O servidor começou como coordenador dos eventos e professor de geografia, atualmente ele trabalha  no Campus Natal – Central como coordenador de extensão e professor de História. Todas as vezes que Luiz Antônio vem a Mossoró faz questão de visitar o Campus, “porque nunca esqueci esta casa, sou muito apegado a ela, tenho muito amor, pois ela foi a primeira Instituição Federal que trabalhei, nunca vou esquecer os bons momentos que aqui vivi”, acrescenta.

Há vinte anos o IFRN – Campus Mossoró forma profissionais cidadãos,  apresentado resultados positivos para a sociedade por meio de um trabalho sério, com metodologia diferenciada, compromisso e dedicação. “Eu lembro dos detalhes daquele tempo", explica Luiz Antônio. "Para mim, foi muito gratificante fazer parte da equipe que ajudou a fundar esta Instituição, tenho muitas lembranças boas, recordo-me que no início ainda não tínhamos funcionários terceirizados, então nós nos juntamos (a equipe) e varremos, limpamos e organizamos toda a escola, preparando-a para recebermos os nossos primeiros alunos, então fizemos as primeiras inscrições do processo seletivo para podermos funcionar de verdade”.

Com o passar dos anos, estar no Campus Mossoró tornou-se sinônimo de realização pessoal e profissional, afinal, além de um local de trabalho e estudo, este é um espaço de acolhimento e de formação de amigos, também é um ambiente que proporciona prazer e felicidade aos que por ele passam. “Foi uma emoção muito grande poder participar da criação desta Instituição de ensino. Aproveito para desejar sucesso a todos os que fazem parte desta escola, que vocês continuem trabalhando com muita garra e sempre mostrando bons resultados, pois o Campus Mossoró hoje é referência de ensino de qualidade, isso vem sendo mostrado ao longo desses 20 anos de história e compromisso, e, acrescenta entusiasmado: eu fiz um pouco parte dessa história, sou muito grato por isso”.

O Campus Mossoró é uma ótima opção para quem deseja obter uma formação educativa, profissional e cidadã. A Instituição oferece um ensino de qualidade e uma proposta pedagógica que permite a participação efetiva dos estudantes em seus projetos, o que é indispensável para uma boa realização profissional. "Aproveito para dizer aos jovens que anseiam por fazer parte desta Instituição que vocês lutem e conquistem o espaço de vocês, porque vale a pena estudar aqui, se esforcem! Eu não realizei o sonho da minha mãe quando ela almejava que eu estudasse no IFRN, mas prometi para ela que entraria nesta casa como funcionário e este sonho foi realizado, fico feliz porque tenho desempenhado o papel de educador com compromisso e amor”, finaliza Luiz Antônio.