Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Medidas internas diante da atual situação da COVID 19

A orientação é imediata para o uso de máscaras nos ambientes fechados.

Publicada em 17/11/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró do IFRN volta a recomendar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em suas dependências, nos ambientes fechados. A decisão foi tomada após reunião do Colégio Gestor e do Comitê Local de Enfrentamento à COVID-19, juntamente com os profissionais de saúde, ocorrida na manhã desta quinta-feira (17), na sala de reuniões do Campus Mossoró.

A reunião foi motivada após o alerta do Ministério da Saúde para aumento do número de casos da Covid 19 e a circulação de novas linhagens da variante Ômicron no Brasil. Foi informado que houve aumento no número de casos em 21 (vinte e uma) unidades da Federação, incluindo a do Rio Grande do Norte.

 

 ESQUEMA VACINAL

Médicos ressaltaram a importância de completar o esquema vacinal para combater a doença. De acordo com nota do Ministério da Saúde, emitida no dia 11 de novembro, mais de 69 milhões de brasileiros ainda não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19.

 

 RECOMENDAÇÕES

Além disso, é recomendado que as pessoas lavem frequentemente as mãos com água e sabão ou que as higienizem com álcool a 70%, bem como que usem máscaras em ambientes fechados e pouco ventilados, locais com aglomeração e unidades de saúde. O Campus Mossoró também começará uma campanha de conscientização para que membros de sua comunidade interna completem o seu ciclo vacinal contra a Covid 19.