Aluno

Matrículas para os cursos técnicos integrados do IFRN começam nesta segunda (23)

Mais de 2.700 candidatos devem realizar a matrícula. Resultado da seleção foi divulgado em 11/02.

Publicada em 22/02/2015 Atualizada há 12 meses

Os candidatos aprovados para os cursos técnicos integrados do IFRN, processo seletivo regido pelo Edital 23/2014, deverão se matricular no período de 23 a 27 de fevereiro. No total, foram aprovados 2.724 estudantes para 18 campi do Instituto, distribuídos em todo Rio Grande do Norte. O resultado da seleção foi publicado pela Instituição no dia 11 de fevereiro de 2015.

As matrículas devem ser realizadas na Diretoria Acadêmica do Campus para o qual o estudante se inscreveu, nos horários definidos pelo Anexo I Edital. Os estudantes aprovados nas listas 1 e 2, destinadas a alunos pertencentes a famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, devem apresentar no ato da matrícula os documentos comprobatórios da renda.

Caso o número de vagas não seja preenchido no período descrito, os candidatos em espera poderão ser convocados, considerada a classificação. A convocação é realizada depois de encerradas as matrículas, pelos respectivos campi.

Confira qual a documentação necessária para se matricular:

2 fotos 3x4 (recentes e iguais);

Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);

Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).

Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior. Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Acesse as listas de aprovados:

Lista Geral   |   Lista 1   |   Lista 2   |   Lista 3   |   Lista 4

Portal do candidato