Aprovados no sisu

Mais de 90 estudantes do IFRN - Campus Mossoró são aprovados(as) no Sisu 2020

Aprovados(as) cursarão em renomadas universidades federais e estaduais do Brasil

Publicada em 04/02/2020 Atualizada há 1 ano

Os cursos de maiores aprovações foram Ciência e Tecnologia, Medicina e Direito.

O Campus Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte teve mais de 90 alunos(as) classificados(as) no Sistema de Seleção Unificada 2020 (SISU). Por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os(as) estudantes foram aprovados(as) em diversos cursos de graduação, como Psicologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Medicina, Direito, Ciência e Tecnologia, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, História, Letras e Geografia.

Muitos(as) ingressantes farão parte de grandes Instituições de Ensino Superior do Brasil, como a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outras.

Nicolas Gustavo passou para o curso de Medicina, na UFC, e conta que sentiu uma grande emoção, pois sempre foi seu sonho. “Foi uma sensação incrível de dever cumprido, com a certeza de que todo o tempo investido em estudos valeu a pena”, revelou.

Na ocasião, o estudante também destacou o IFRN – Campus Mossoró como uma das peças fundamentais na sua conquista. “A minha escola foi essencial nesse processo, visto que o Instituto fornece uma formação completa que atende a todas as necessidades do estudante. Projetos de pesquisas realizados, participação em eventos acadêmicos para além da sala de aula, prática em monitoria, aprendizado com professores incríveis e capacitados, esses e outros aspectos, à sua maneira, me proporcionaram uma formação politécnica primordial para o meu resultado”, expressou Nicolas.

Jailton Barbosa, Diretor-Geral do Campus Mossoró, parabenizou todos(as) os(as) alunos(as) pelos excelentes resultados obtidos e ressaltou que esse rendimento também traduz o êxito do trabalho de toda a comunidade.

“Estamos felizes e orgulhosos pelos(as) mais de 90 alunos(as) do Campus Mossoró aprovados(as) no SISU deste ano. Destacamos o mérito desses estudantes, bem como ainda reconhecemos o grande valor do apoio da família. Além disso, o trabalho do corpo docente e do grupo técnico, sem dúvidas, também foi de suma importância, pois dedicaram suporte na formação desses estudantes, demonstrando para a sociedade que a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPT) é um caso de sucesso no contexto da educação no Brasil e no mundo”, disse o professor Jailton Barbosa.