Lançamento

Lançamento do livro “Possibilidades Interdisciplinares na Educação Básica” acontece no Campus Mossoró

Cerimônia será no dia 12, às 16h, no auditório deste Campus

Publicada em 08/11/2019 Atualizada há 1 ano

Livro estará disponível para venda também na Editora CRV.

No dia 12 de novembro, às 16h, acontecerá no auditório do Campus Mossoró, o lançamento do livro "Possibilidades Interdisciplinares na Educação Básica”, produzido por professores e alunos da turma de mestrado em Ensino, do Programa de Pós-Graduação e organizado pelas docentes Verônica Maria do IFMO, e Márcia Maria, do Programa de Pós-Ensino da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

A obra trata de temas diversos relacionados a educação básica na escola pública e as alternativas de uma didática pluridisciplinar, bem como o ensino da matemática pelo rádio; PIBID e formação continuada; Geometria e interdisciplinaridade; Olimpíada Nacional em História do Brasil e o ensino; Cartilha didática e hortas escolares; O livro didático de matemática e os gêneros orais; Aprendizagem significativa nas aulas de física; Ensino de História e Tecnologias Digitais; Tecnologia Assistiva Braille; Formação docente leitora e ler e escrever.

A professora Verônica Maria revela que a escolha do tema se deu a partir das discussões desenvolvidas na disciplina "Ensino e Interdisciplinaridade na Escola Pública" que foi ministrada na turma de mestrado, no ano de 2018. “Depois das discussões, combinamos com os alunos e alunas que faríamos um artigo discutindo a interdisciplinaridade interligando ao projeto de dissertação de cada um(a). O livro foi organizado a partir dos artigos entregues pelos(as) discentes com orientações individuais para que fossem ampliados e fundamentados”, conta Verônica.

No processo de produção, também foram convidados professores de instituições externas, como do Instituto Politécnico de Lisboa e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte do Campus Mossoró, para contribuírem com suas pesquisas.

“Escolhemos, inicialmente, os artigos que cumpriram as exigências propostas por nós. Os outros artigos estão para ser organizados em outro volume do livro”, explica a professora Maria Verônica.

O livro estará disponível para venda também na Editora CRV.