Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

START

IV Start tem encerramento com confraternização destinada aos estagiários do Campus

Start é um evento do IFRN destinado a promoção ao estágio

Publicada em 23/08/2019 Atualizada há 1 ano

Estagiários do Campus se reuniram com os coordenadores para uma dinâmica que destacava as qualidades de cada aprendiz.

A programação do IV Start, evento que comemorou o Dia do Estagiário, se encerrou nesta quarta-feira (21), com muita descontração e um lanche servido aos estagiários e coordenadores do IFRN/MO. O Start é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) com o apoio da Coordenação de Extensão (COEX/MO), através da professora Sandra Pontes.

O evento começou no dia 19 de agosto, com a palestra: “Mudança dos Técnicos Industriais para o CFT – A ampliação de atribuições dos profissionais de nível técnico”, apresentada por Jerônimo Andrade, técnico em edificações e Presidente do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT - RN).

Na terça-feira (20), aconteceram simultaneamente, três oficinas: “Carreira e Inovação”, com Max Santos, Consultor de Atendimentos do CIEE; “Processo Seletivo não é um bicho de sete cabeças”, proporcionada por Levi Cunha, Auxiliar Administrativo da Incubadora Tecnológica do IFRN/MO; e “Comunicação não-violenta no cotidiano e técnicas de relaxamento”, ministrada pelo psicólogo Mayron Marcos.

No último dia (21), realizou-se pela manhã, um momento de apresentação destinado aos professores, que tratou sobre os aspectos legais e pedagógicos do estágio, promovido pela Coordenadora de Estágios e Egressos, Lacôncia de Oliveira. À tarde, os estagiários do Campus se reuniram com os coordenadores para uma dinâmica que destacava as qualidades de cada aprendiz e ao final, foi servido um lanche.

Durante a programação, foram realizadas rodas de conversas nas salas de aula e disponibilizados stands de informações relacionados ao processo seletivo de estágio.