Covid-19

Instituto Federal do Rio Grande do Norte torna pública Instrução Normativa 06/2022 sobre Covid-19

A Instrução Normativa publicada no dia 06 de junho de 2022 traz atualizações de procedimentos para sintomas gripais.

Publicada em 10/06/2022 Atualizada há 1 ano

O Diretor de Gestão de Pessoas e a Diretora de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN estabelecem novas orientações para estudantes e servidores sobre como proceder em decorrência do aumento de casos da Covid-19.

O IFRN estabelece o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e reforça o cumprimento de medidas de prevenção, tais como a higienização das mãos com frequência, distanciamento social, além de evitar aglomeração no âmbito do IFRN para diminuir o risco da disseminação do vírus.

Em caso de manifestação de sintomas característicos de síndrome gripal e/ou Covid-19, discentes e servidores devem notificar o caso por meio do módulo específico no SUAP (https://suap.ifrn.edu.br/saude/notificar_caso_covid/ ), de modo a possibilitar o monitoramento. Para encontrar o módulo na plataforma basta fazer o login e abrir as abas SAÚDE -> MONITORAMENTO, preencher e enviar os dados. Após o envio, o campus entrará em contato para monitoramento.

Procure atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do município ou rede privada antes do quinto dia dos sintomas ou após contato próximo com um caso confirmado.

O cuidado com a saúde nunca é demais. Utilize máscara N95 ou similar bem ajustada ao rosto, evite o contato com pessoas imunocomprometidas ou com fatores de risco, mantenha o distanciamento social sempre que possível, higienize sempre as mãos, evite locais com aglomeração e não compartilhe objetos pessoais, como copo, garrafas de água e maquiagem.

O Campus Mossoró, assim como todo o IFRN, reforça a importância dos cuidados para o não agravamento da pandemia.

Para mais detalhes acesse a Instrução Normativa:

INSTRUÇÃO NORMATIVA  6/2022 - DIGPE/RE/IFRN