PROITEC
Inscrições para o PROITEC podem ser feitas até a próxima segunda (11)
O curso é destinado a alunos de escolas públicas que desejam ingressar no IFRN
Publicada em 07/04/2016 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:06

As inscrições para o PROITEC, que iniciaram no último mês de março, seguem abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (11 de abril). O programa tem como objetivo o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.
Os candidatos inscritos, que comprovarem estudar em escola pública, receberão o material didático, contendo um livro texto, acompanhado de DVD com as tele aulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. Além disso, eles irão realizar um simulado nas instalações do IFRN do campus escolhido, o qual será igual ao aplicado no dia do Exame de Seleção (exceto que não fará uma redação) e se fizer a prova de simulação, não terá que pagar a taxa do Exame de Seleção.
Poderão participar do PROITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental em escola da rede pública. E ainda os candidatos que tenham cursado todo o Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.
Para confirmação da inscrição no PROITEC, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação, no período de 03 a 06 de maio de 2016, no campus do IFRN para o qual fez inscrição, para buscar o material didático oferecido pelo Programa:
a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III deste Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;
e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”.