Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ELEIÇÔES IFRN

Inscrições para candidatura a Diretor(a)-Geral dos campi e a Reitor(a) do IFRN vão até amanhã

Interessados devem se inscrever através do SUAP.

Publicada em 04/11/2019 Atualizada há 1 ano

O período para se inscrever a vaga de Diretor(a)-Geral dos campi e de Reitor(a) do IFRN está aberto até amanhã (5). Os interessados deverão efetuar a inscrição através do Sistema Unificado da Administração Pública (Suap) e estarem cientes das normas do processo eleitoral.

Para o cargo de Reitor, poderão se candidatar os docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente de qualquer dos campi que integram o IFRN, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendam a, pelo menos, um dos requisitos a seguir:

1. Possuir o título de doutor.

2. Estar posicionado nas Classes DIV ou Titular da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ou na Classe de Professor Associado da Carreira do Magistério Superior.

Para esta vaga, a inscrição do candidato terá de ser feita através de requerimento protocolado no SUAP, dirigida ao Presidente da Comissão Eleitoral Central.

Poderão se candidatar ao cargo de Diretor-Geral de Campus, os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes situações:

1. Preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de Reitor do IFRN;

2. Possuir o mínimo de dois anos de exercício em cargo ou função de gestão, incluindo as funções de apoio à gestão criadas institucionalmente;

3. Ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

A inscrição do candidato nesta função também deverá ser feita através de requerimento protocolado no Suap, mas dirigida ao Presidente da Comissão Eleitoral Local.

Os escolhidos vão assumir a gestão do Instituto no período de 2020-2024. A campanha eleitoral vai acontecer de 7 de novembro a 3 de dezembro e a votação no dia 4 de dezembro. A homologação do resultado sairá na data 9 de dezembro.

Acesse:

Normas eleitorais