Olimpíada

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Biologia 2022

A primeira fase inicia dia 11 de março

Publicada em 11/02/2022 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia iniciaram ontem, no dia 10 de fevereiro e vão até o dia 10 de março de 2022. A OBB é dividida em três etapas e voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto organizado pelo Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência. Neste ano, a primeira etapa da OBB ocorrerá no dia 11 de março e será em caráter eliminatório. As informações sobre a nota de corte e os classificados para a etapa seguinte serão divulgados no dia 30 do mesmo mês.

Com o tema “Desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas" a XVIII OBB possui o objetivo de relacionar os aspectos ambientais, científicos e tecnológicos na busca de possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas, que ganham destaque na atualidade.

As inscrições para a olimpíada devem ser realizadas por um professor responsável designado pela escola. No caso do campus Mossoró do IFRN, as inscrições serão feitas pelo professor Cleriston Vieira. Os alunos interessados em participar da OBB devem preencher o formulário disposto no link abaixo.

Em caso de dúvidas entre em contato com o professor através do email cleriston.vieira@ifrn.edu.br ou do telefone (88) 99961-2773.

Para acessar o formulário de inscrição, utilize o e-mail acadêmico:

FORMULÁRIO OBB