Inscrições abertas do PROEJA-FIC

07 a 16 de julho.

Publicada em 09/07/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Iniciaram na última quarta-feira (07) e seguirão até o dia 16 de julho as incrições do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada (PROEJA-FIC).

O projeto atende pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental no período regular, oferecendo educação básica juntamente com um curso técnico. Podem se inscrever alunos com idade a partir de 17 anos e que tenham concluído o quinto ano do ensino fundamental, antiga quarta série, ou concluído o segundo nível da EJA.

Com duração de 02 anos os alunos estudarão as disciplinas de formação geral nas escolas municipais que estão em parceria com o programa (Mossoró - E.M. José Benjamim / Areia Branca- E.M. Geralda cruz / Baraúna- E. M. Manoel de Barros), e as disciplinas técnicas no Instituto Federal - Campus Mossoró.

Em Mossoró as incrições estão sendo realizadas na Escola Municipal José Benjamim e são gratuitas. O aluno ainda receberá uma bolsa no valor de 100 reais mensais no período do curso. Ao conluir receberá o certificado de auxiliar técnico optando pelas áreas (escolhidas nas inscrições) de Manutenção de micro, Instalações prediais e Mecânico montador.

A prova de seleção ocorrerá em 01 de agosto de 2010.

Para mais informações

(84) 3315 - 2800