Ufersa
Inscrições Abertas do II Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (SEADIS) e II Fórum de Acessibilidade
As inscrições, sem submissão de trabalho, começaram em 20/08 e vão até 30/09. O evento realizar-se-á nos dias 19, 20 e 21 de novembro, na Ufersa.
Publicada em 08/09/2014 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:47

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), realizará nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2014, o II Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (SEADIS) e o II Fórum de Acessibilidade, que terá por tema: Práticas discursivas, diversidade e inclusão social: caminhos para uma universidade acessível.
Tanto o II SEADIS como o II Fórum de Acessibilidade pretendem ser um momento especial para possibilitar a ampliação de conhecimentos, promoção de diálogos, debates, reflexões e socialização de experiências, bem como uma ferramenta de apresentação de propostas e resultados de ensino, pesquisa e extensão.
Para este evento, contemplar-se-ão os seguintes eixos temáticos, os quais darão forma às sessões de comunicação oral, distribuídas em grupos de discussões:
I. Educação Inclusiva e Saúde;
II. Acessibilidade e Tecnologias;
III. Diversidade, Educação Étnico-Racial e Indígena;
IV. Gênero e Sexualidade.
As inscrições sem submissão de trabalho começaram em 20/08 e vão até 30/09.
Faça sua inscrição AQUI:
http://nead.ufersa.edu.br/sistemas/seadis_site/index.php/inscricoes1
Confira a programação completa do Evento AQUI:
http://nead.ufersa.edu.br/sistemas/seadis_site/index.php/programacao1
A participação de todos(as) é muito importante para contribuir com esse esforço dialógico de (re)pensar a universidade acessível, tendo como foco a Diversidade e a Inclusão Social.
O evento é gratuito e aberto para todas as pessoas que transitam e/ou possuem interesse na temática, gestores/as, pró-reitores/as, diretores de campi, chefes/as de departamentos, coordenadores/as, setoriais, pesquisadores/as, professores/as, estudantes e técnicos/as da educação básica e ensino superior da rede pública, privada, movimentos sociais, familiares, e demais profissionais interessados. Todos/as os/as representantes da CAADIS, equipe e instituições e órgãos parceiros nas ações.
Uma realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI)