Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Iniciam hoje as incrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

Serão concedidas até 11 mil bolsas para todo o Brasil.

Publicada em 06/06/2014 Atualizada há 1 ano

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - está com inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. O programa oferece bolsas de R$ 400,00, durante o período de um ano, a alunos ingressantes nos cursos de graduação de universidades e institutos federais. 

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014. As inscrições seguem até 20 de junho, exclusivamente via Internet por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico disponível em: http://jovenstalentos.capes.gov.br/. Os locais de realização das provas são Campus Natal – Central; Campus Mossoró e Campus Currais Novos. 

Os alunos inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais dia 14 de setembro, das 13h às 16h30. A avaliação será composta por questões de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha, a ser realizada nos campi indicados com duração de 4 horas e 30 minutos.

O objetivo do Programa Jovens Talentos para a Ciência é proporcionar a formação científica a alunos ingressantes em cursos de graduação. Após a divulgação do resultado, haverá uma reunião na qual será passado um plano de trabalho para os alunos selecionados.

Confira o Edital do Programa