Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Inicia hoje o IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade

O evento acontecerá de forma online, no youtube.

Publicada em 02/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus Ipanguaçu convida toda a comunidade do IFRN para participar do IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade. Organizado pela parceria dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Piauí, o evento acontecerá nos dias 02, 09 e 16 de agosto, das 15h às 17h30, com o formato de webnário, com transmissão pelo canal do Youtube “Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade”.

Na abertura, o evento terá a participação do Ministério de Desenvolvimento Regional, do Instituto Nacional do Semiárido, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e do Instituto Chico Mendes no painel “Ações e Possibilidade de Práticas Sustentáveis em Instituições Públicas”.

No dia 09 de agosto o painel tratará de impactos e experiências das empresas que passaram a adotar práticas sustentáveis. No último dia do evento, 16/08, o painel “Oportunidades e Desafios para Fomentar a Sustentabilidade no Terceiro Setor” terá a participação do prof. Dr. Clemente Coelho, do Instituto Bioma Brasil. Em cada dia de evento serão apresentadas as experiências de três convidados como exemplo prático de ações sustentáveis.

O evento é uma oportunidade para compreender como as práticas de sustentabilidade estão sendo inseridas nas empresas e organizações de diversos setores no Nordeste e a importância dessa inclusão.

No site https://www.even3.com.br/seminarioboaspraticas2022/ é possível conhecer um pouco mais do evento e fazer a inscrição para participar.  O evento possui redes sociais para mais informações e novidades.