Incentivando a leitura, o Campus promoveu o Café Literário Com José de Alencar.

Aconteceu na última sexta (24)

Publicada em 28/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Mossoró promoveu no último dia 24  o seu primeiro Café Literário com José de Alencar. O evento foi um momento de interação comas obras deste escritor.

Seu objetivo maior, que era promover um diálogo entreprofessores e estudantes sobre o romance brasileiro, enfocando osromances deste grande autor, caracterizou-se pelas apresentações em um espaço artístico-cultural.

No evento, os alunos do segundo ano dos cursos de Informática, Mecânica, Eletrotécnica e Edificações reviveram as obras de Iracema, Senhora, O Guarani, Til, A Viuvinha, Encarnação e Lucíola. Estes clássicos romances literários ganharam momentos de descrições, discussões, encenações, mas principalmente voz. Foto Café 1Uma voz que deixará consequências no gosto de ler, na busca pelo saber e na necessidade de aprender destes estudantes.

Sob a coordenação dos professores Cezar Barbalho, Lúcia Lima e Leopoldo Galtieri, o Café Literário foi sonhado, idealizado e realizado com bastante maestria. Certamente novos "Cafés" serão preparados para mais uma tarde deliciosa de literatura.