II edição do SEGUNDÃO MUSICAL

Evento do Campus Mossoró aconteceu nesta sexta(16).

Publicada em 16/04/2010 Atualizada há 1 ano, 5 meses

"II edição do SEGUNDÃO MUSICAL foi um sucesso" esta definição classificou o evento desta sexta(16) organizado pela professora de artes Cláudia Azevedo.

Segundão Musical é um evento do Instituto Federal (com os alunos do 2º ano) que tem como objetivo "integrar, socializar e educar através da música" como relata a própria professora, que encerra sua grande contribuição como docente deste Campus Mossoró.

Iniciando às 19h30min no auditório, participaram cinco turmas do 2º ano e EJA: Edificações, Edificações EJA, Eletrotécnica, Informática e Mecânica. O evento foi dividido em três momentos sendo que a primeira parte os Corais cantaram distintos gêneros musicais, dentre eles a Jovem Guarda (Devolva-me), Bossa Nova(Sei lá), Samba (Trem das onze), MPB (Sina) e o Xote (Esperando na janela). Na segunda parte foi o "tema livre" e cada turma escolheu as músicas e seus respectivos intérpretes. No Terceiro e último momento um coral com mais de 170 vozes (todas as turmas juntas), cantaram a linda e emocionante canção "Além do Arco-Íris" finalizando este maravilhoso evento cultural.