Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação Administrativa

IFRN Mossoró sedia o IV encontro dos DIADs e PROAD

Evento reuniu gestores administrativos e incluiu curso de Capacitação em Tesouro Gerencial.

Publicada por Rayssa Jales em 12/11/2025 Atualizada em 12 de Novembro de 2025 às 13:20

O Campus Mossoró sediou, entre os dias 10 e 12 de novembro, o IV Encontro dos Diretores de Administração (DIADs) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) do IFRN. O evento teve como objetivo promover o alinhamento de ações administrativas, fortalecer a gestão institucional e discutir estratégias para aprimorar os processos nas unidades do Instituto.

Como parte da programação, foi ofertado o Curso de Capacitação em Tesouro Gerencial para os diretores de Administração e os servidores que prestam serviços na área de contabilidade. A capacitação, realizada anualmente em razão das constantes atualizações do sistema, tem como foco a atualização de práticas e o aperfeiçoamento do uso da ferramenta de gestão financeira.

“A Proad nos oferece esse curso anualmente para que a gente possa cada vez mais se familiarizar em poder usar esse sistema, que tanto facilita acompanhar onde estamos empregando o recurso público”, destaca o Diretor de Administração do Campus Mossoró, Francisco Bento.

O encontro reforçou o compromisso do IFRN com a qualificação contínua de seus gestores e servidores, visando à eficiência na aplicação dos recursos públicos e à melhoria dos processos administrativos.

Palavras-chave:
IFRN Campus Mossoró PROAD DIAD