AULA MAGNA

IFRN/Campus Mossoró realiza Aula Magna para os alunos ingressantes no semestre 2017.1

O evento aconteceu hoje, 02 de maio

Publicada em 02/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com a palestra sobre “Perspectiva da Educação Profissional para o jovem brasileiro”, proferida pelo professor Belchior Oliveira Rocha, o IFRN/Campus Mossoró promoveu hoje a aula magna para iniciação das atividades acadêmicas dos cursos de nível médio Integrado e Subsequente do semestre 2017.1.

A cerimônia contou com a participação do diretor-geral, Jailton Barbosa dos Santos, do diretor acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, da diretora de Apoio Acadêmico, Maria Alexandra Ribeiro Pinto, contou ainda com a presença de docentes, técnicos-administrativos e discentes, que lotaram o auditório do campus para participar da cerimônia.

O diretor-geral recepcionou os alunos e reiterou sobre a importância do Instituto para o desenvolvimento do país. Proferiu uma breve consideração sobre o crescimento da instituição, que atualmente já conta com 644 unidades, espalhadas por todo o Brasil. Ao fim de suas palavras, Jailton Barbosa dos Santos desejou a todos os estudantes ingressantes que estes possam aproveitar, ativamente, todas as oportunidades, na pesquisa, na prática de esportes, no Núcleo de Artes e em tudo que o Campus pode oferecer.

Após o momento de recepção, iniciou-se a palestra, ministrada pelo professor e ex-reitor, Belchior Oliveira Rocha, que contextualizou sobre o surgimento das escolas técnicas no Brasil, o surgimento dos IF´s e apresentou as perspectivas da educação profissional para o jovem brasileiro.  Segundo ele, o jovem tem que ter uma formação completa para leitura e sua atuação no mundo e ainda serem curiosos pois a pesquisa é muito importante e a “sociedade só avança através das pessoas curiosas”. Para finalizar reitera a função de cada aluno, enquanto sujeitos históricos e cita Gonzaguinha: “Eu tenho fé na rapaziada”.