Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

I Fórum Multidisciplinar dos Cursos EAD UAB

I Fórum Multidisciplinar dos Cursos EAD UAB acontece hoje e amanhã no Campus Mossoró

Para participar e ganhar certificação, é necessário inscrever-se e doar 1kg de alimento

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 12 meses

Link para inscrição: https://ead.ifrn.edu.br/portal/inscricoes-primeiro-forum-multidisciplinar-dos-cursos-ead-uab/

O I Fórum Multidisciplinar dos Cursos de Educação a Distância (EaD) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) acontece entre os dias 30 e 31 de agosto com a temática: “O que nós queremos? O mundo globalizado e a identidade do estudante EaD”. Para participarem e adquirirem certificação, os estudantes e a comunidade externa, deverá se inscrever e fazer a doação de 1kg de alimento.

Nesta sexta-feira (30), a abertura da programação iniciará as 14h, contando com apresentação cultural e uma conferência com o conferencista Ulisses Furtado, gerente de Redes e Ambientes Virtuais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). No dia seguinte (31), a bibliotecária Elvira Oliveira, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), ministrará um minicurso sobre a normalização de trabalhos acadêmicos. Durante os dois dias, a organização irá disponibilizar painéis temáticos e coffee break ao público.

O objetivo do Fórum é discutir temas relevantes para o exercício profissional do egresso, bem como a formação pedagógica, o multiletramento, o ensino de línguas e a sustentabilidade, além de refletir o espaço para o aluno da modalidade EaD e propiciar orientações sobre as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). ​

Inscrições

A inscrição é gratuita, através do link: https://ead.ifrn.edu.br/portal/inscricoes-primeiro-forum-multidisciplinar-dos-cursos-ead-uab/. Como forma de ingresso será cobrado 1kg de alimento por pessoa e a doação será destinada ao Albergue de Mossoró (Albem), que abriga acompanhantes de pacientes hospitalares atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O que é a EaD?

A EAD é uma modalidade de ensino online que tem a tecnologia como grande aliada e pré-requisito para que a mesma aconteça de maneira eficiente.

Em um ensino a distância, alunos e professores, ou tutores como também são conhecidos, interagem entre si através de um ambiente virtual de aprendizagem, onde estes permanecem separados espacial e/ou temporalmente, não sendo demandado um ambiente físico para ocorrer o processo de aprendizagem.

Para mais informações

Caso queira saber mais sobre o evento, acesse o site: https://ead.ifrn.edu.br/portal/forum/ ou entre em contato com a Coordenação EaD UAB do Polo Mossoró, pelo telefone: (84) 3422-2691.

Confira a programação

Programação