Fazem parte dessa história

Hélio Henrique e Karisa Pinheiro também fazem parte dessa história

Finalizando a série 'Você faz parte dessa história', enfatizamos a inteligência e a dedicação dos professores Hélio Henrique e Karisa Pinheiro. Eles também fazem parte da história de sucesso do Campus Mossoró.

Publicada em 15/12/2014 Atualizada há 1 ano

Finalizamos com grande estilo a série “Você faz parte dessa história”, enfatizando a inteligência e a dedicação do casal de professores, Hélio Henrique e Karisa Pinheiro. Com orgulho destacamos que eles também fazem parte da história de sucesso do Campus Mossoró, por meio dos papeis fundamentais que desempenham na instituição, há 12 anos.

Ressaltando que Hélio Henrique, além de professor, assume também o cargo de Diretor Acadêmico do Campus. Função esta que ele desempenha com muita inteligência, competência e dedicação. Usando do talento e da objetividade o professor desenvolveu o dom de dizer muito com poucas palavras, os sábios são assim, sucintos! Dessa forma, ele atinge as expectativas do seu importante cargo.

Fazer parte dos 20 anos do Campus Mossoró deixa seus profissionais literalmente felizes e realizados. O reflexo dessa satisfação profissional pode ser absorvido pela comunidade em geral, pois ela está ganhando no quesito educação com qualidade, e, isso faz toda diferença no meio social. Quando um profissional é valorizado e desempenha a função que realmente gosta, ele tem a tendência de ser um excelente profissional, e no final de tudo isso quem sai ganhando são as pessoas as quais usufruem diretamente dos serviços prestados pelos educadores do Campus.

Dessa forma, o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, expressa sua satisfação em fazer parte da história do Campus Mossoró. “Sou muito gratificado em fazer parte dessa história. Trabalho em uma instituição séria, estruturada e muito bem organizada. Nesses 20 anos, o campus Mossoró já formou milhares de técnicos capacitados para o mercado de trabalho. Mais do que isso, formou verdadeiros cidadãos com uma visão de mundo mais humanista e coletiva, que se veem como agentes de transformação de uma sociedade melhor”, frisa.

Em meio a tantos conceitos podemos definir história como uma sequência de capítulos que retratam uma sequência lógica de um determinado fato ou mais. Assim sendo, há 12 anos chegava ao Campus Mossoró, para contribuir com a sua história de educação com qualidade prestada à sociedade mossoroense e Municípios adjacentes, os Professores, Hélio Henrique e Karisa Pinheiro, o casal fino da instituição. Eles são exemplos de capacidade profissional, determinação e força de trabalho qualitativa. Juntos eles usam do dom de ensinar para formar profissionais cidadãos, na esperança de termos, um dia, um mundo melhor e mais justo para todos.

Hélio Henrique relembra como foi seu primeiro dia de trabalho na instituição, as surpresas e os desafios enfrentados. “No primeiro dia tudo é novidade. Você não conhece ninguém, nem os setores e suas funções. Lembro-me da ansiedade de entrar em sala de aula pela primeira vez, pois para mim, era uma novidade, um desafio. Sinto-me realizado pessoal e profissionalmente em trabalhar aqui, pois aplico os conhecimentos adquiridos na minha formação e enxergo boas condições de trabalho”, enfoca. O professor é referência de realização pessoal e profissional.

O Diretor Acadêmico também fala em relação às amizades que ele fez no Campus, vai levá-las consigo como exemplos de vida. “Realmente, nesses anos em que estou aqui conheci muitas pessoas de bom coração, íntegras e de caráter irrefutável, além de excelentes profissionais. Aprendi muito com cada uma delas e carrego comigo verdadeiras lições de vida que até hoje as utilizo, principalmente, para o meu crescimento espiritual e humano”, revela.

De acordo com o referido, a Campanha alusiva aos 20 anos do Campus, um marco para a história desta escola, é avaliada como mais uma ação de vanguarda deste campus como muitas outras. “Pois, a programação foi muito bem pensada, sequenciada e executada. Acho que a exposição da memória do campus e posteriormente, o baile dos 20 anos, encerram os festejos com chave de ouro”, explica.

Encerramos esta última homenagem da Série 'Você faz parte dessa história', aos profissionais do IFRN – Campus Mossoró, responsáveis pelo sucesso dos 20 anos de história do Campus, com as palavras de felicitação do professor e Diretor Acadêmico, Hélio Henrique:

“Desejo a todos que, durante o deslocamento para o trabalho, reflitam e agradeçam a Deus, por trabalharem em um local alegre, com muita vitalidade, sem violência, com infraestrutura física adequada e por fazerem parte de uma instituição de ensino diferenciada, em relação à maioria das escolas públicas deste país.
Tenho certeza de que mais 20 anos virão e que, os que fazem, e os que já passaram por aqui, têm muito orgulho dessa história, e guardarão, para sempre, este Campus em seus corações”, finaliza.

Professores, Hélio Henrique e Karisa Pinheiro, nós agradecemos por vocês contribuírem de forma eficaz para a história dos 20 anos do IFRN – Campus Mossoró. Desejamos que vocês sejam cada vez mais felizes e realizados. Que vocês possam continuar corroborando para termos uma educação de qualidade nesta cidade durante muitos anos, lecionando com sabedoria e cientes do papel social que vocês desempenham. Sucesso, que juntos vocês possam colaborar para a história do Campus e de todos os alunos que têm o privilegio de terem vocês como mestres. O aprendiz, geralmente, é o reflexo do seu mestre. Parabéns!