Grupo de Teatro ANDALUZ

Grupo de Teatro ANDALUZ é parabenizado pela Diretora Ana Luiza Palhano

"Estamos no caminho certo, apostando no teatro como uma arte essencialmente coletiva, que nos faz crescer no convívio e na troca com o outro", relata Ana Luiza Palhano, diretora do Grupo.

Publicada em 17/10/2014 Atualizada há 1 ano

"O Grupo de Teatro Andaluz surgiu no campus Mossoró com a proposta de ser um lugar de formação permanente na linguagem teatral e como um lugar de encontros e intercâmbio de conhecimentos. Acredito que os processos de criação que conseguimos desenvolver com alunos dos turnos matutino e vespertino do Instituto até aqui, vêm mostrando que estamos no caminho certo, apostando no teatro como uma arte essencialmente coletiva, que nos faz crescer no convívio e na troca com o outro.

Os dois espetáculos do Grupo, Sonhos de uma Noite no Sertão e Farsa da Boa Preguiça são frutos desse projeto coletivo, todos os alunos e alunas foram colaboradores ativos em todas as etapas da criação, da adaptação do texto, concepção de figurinos, maquiagem até execução de detalhes na cenografia. Estão todos de parabéns pelo comprometimento, criatividade, iniciativa e autonomia que demonstram em todo o processo e principalmente nessa reta final, vésperas da estreia no FESTUERN-2014.

Além disso, gostaria de destacar que tivemos a feliz coincidência de encontrar artistas/professores como Igor Fortunato e Mayra Elisa que enriqueceram muito o processo e também são grandes responsáveis pelas obras que conseguimos criar. E por fim, agradecer ao apoio dado pelo o IFRN, em especial ao professor Hélio Henrique, Alexandra, Chico Bento Josias Morais e toda a sua equipe", finaliza a Diretora, Ana Luiza Palhano.

Confira as fotos da peça Sonho de uma noite no sertão AQUI

Confira as fotos da peça Farsa da boa preguiça AQUI