Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia D

IFRN Campus Mossoró realiza ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Ações tem o objetivo de alertar a comunidade

Publicada em 04/03/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Mossoró realizou na manhã de hoje (04) duas ações sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.  O Grêmio Estudantil do IFRN Campus Mossoró foi até a Escola Municipal Senador Duarte Filho e promoveu uma ação de conscientização e prevenção sobre o mosquito.

Na ocasião, os alunos falaram sobre esse dia e as ações nacionais desenvolvidas contra o Aedes. Eles explicaram as formas de se prevenir a proliferação do mosquito, que é causador de várias doenças, como o Zika Vírus, dengue, chikungunya etc. Aproveitaram a oportunidade e ensinaram aos estudantes da Escola municipal como construir uma ‘mosquitoeira’ para ajudar no combate ao Aedes.

“Diante de várias ocorrências e doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti é importante esclarecer alguns pontos para a comunidade, para que possamos tentar evitar a proliferação desse mosquito que tem causado problemas a sociedade”, destaca a Presidente do Grêmio Estudantil Campus Mossoró, Ana Flávia Lira.

Outra ação com o mesmo objetivo será realizada no próximo dia 10 (quinta-feira) durante os três turnos no próprio IFRN Campus Mossoró.

Enquanto isso, no próprio Campus Mossoró, Agentes de endemias e do Centro de Zoonoses visitaram a Instituição e verificaram pontos em que a larva do mosquito poderia se proliferar para realizar os procedimentos necessários. Um vídeo educativo foi exibido para alunos e funcionários e, em seguida, alguns esclarecimentos foram feitos. A intenção dessa visita é buscar o engajamento de todos e formar multiplicadores na luta contra o mosquito. 

 

Fonte: Diretoria do Grêmio Estudantil IFRN Campus Mossoró