festival

Folguedos do Brasil inspiraram o III Festival Cantando e Dançando do IFRN Câmpus Mossoró

Os alunos do 2º ano se apresentaram no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para um público de mais de 700 pessoas.

Publicada em 26/04/2013 Atualizada há 12 meses

Fotos: Bany Narondy

No III Festival Cantando e Dançando do Câmpus Mossoró, as danças e ritmos regionais do Brasil estiveram em evidência. Suas influências Indígenas, Europeias e Africanas foram retratadas na identidade multi-cultural do povo brasileiro, através das diferentes cores e sons do Bumba meu Boi, Xote, Frevo, Axé, dentre outras apresentações.

Orientados pelas professoras Mônica Mesquita, Creusa Lelis, Karisa Pinheiro e Juliana Souza, os alunos do 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica, contando com participação especial da Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, se apresentaram no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para um público de mais de 700 pessoas.

Passaram pelo palco: dueto de musica popular, quatro apresentações de canto coral com os clássicos da cultura nordestina, e quatorze coreografias que fizeram alusão ao folclore nacional, e o público foi presenteado com esta amostra das raízes lúdicas e miscigenadas do povo brasileiro, conhecendo festas de todo o país.

Fotos: Bany Narondy