EXPOTEC

EXPOTEC acontecerá de 06 a 10 de março

Na programação da EXPOTEC acontecerá a II MOSCI e o III Encontro de Matemática

Publicada em 31/01/2017 Atualizada há 1 ano

A versão 2016 da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), acontecerá no período de 06 a 10 de março de 2017, no Campus Mossoró do IFRN. A exposição contará com minicursos, oficinas, palestras, olimpíada de robótica, atividades culturais, exposições tecnológicas e apresentações de trabalhos científicos.

O evento visa apresentar, ao público em geral, uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Tem-se como objetivo estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão, através do contato com empresas e comunidade em geral.

Além disso, o evento também busca incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, estimular a comunidade jovem estudantil ao empreendedorismo, à preservação ambiental e à responsabilidade social, promover a iniciação científica e técnica, relacionada às atividades teórico-práticas realizadas nas respectivas áreas de atuação do IFRN, integrando-se à realidade regional, bem como divulgar as tecnologias e os serviços do IFRN e parceiros para a sociedade do Rio Grande do Norte.

Clique aqui e acesse o site da EXPOTEC.

II MOSCI

A II Mostra Científica do Campus fará parte da programação da EXPOTEC. A Mostra é um evento que pretende socializar e divulgar, através de comunicação oral, os trabalhos produzidos e em andamento na pesquisa e na extensão, além de trabalhos de conclusão de curso da graduação e da pós-graduação no âmbito do IFRN/Mossoró. As inscrições deverão ser realizadas no site do evento. Para tal, é necessário preencher o formulário e enviar o resumo expandido do trabalho.

III Encontro de Matemática

O III Encontro de Matemática do IFRN/Campus Mossoró acontece dentro da programação da EXPOTEC. O evento é promovido pelo colegiado do curso de Licenciatura em Matemática, Diretoria Acadêmica e Direção Geral.

O principal objetivo do evento é trazer à comunidade de professores, licenciando e pesquisadores da área de Educação e ensino da Matemática para um momento de reflexão sobre a prática e a formação de docentes em Matemática. A programação do evento contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e amostra tecnológica. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 01 de fevereiro e as inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 08 de fevereiro.