Premiação da EXPOTEC - 2014

EXPOTEC – 2014 premia projetos destaques deste ano

Seis troféus foram entregues, em duas categorias diferentes.

Publicada em 24/11/2014 Atualizada há 1 ano

A EXPOTEC – 2014 premiou no último sábado (22) os Projetos que se destacaram neste ano. Seis troféus foram entregues em duas categorias diferentes, isto é, Formação Geral e Formação Técnico-Tecnológico.

Confira a premiação por categoria:

Categoria geral

Em 1º lugar, ficou o projeto: Matemática, sob a orientação do prof. Sidney Farias

Em 2º lugar, ficou o projeto: Radioatividade – As luzes e as sombras, sob a orientação dos professores Albino Nunes e Ana Maria Moura.

Em 3º lugar, ficou o projeto: Física com material de baixo custo, sob a orientação dos Professores Nina Sousa, André Girão, Marcelo Pires e Marcelo Coelho.

Categoria Técnico-Tecnológico

Em 1º 1ugar, ficou o projeto: Geração eólica e aplicações de eletrotécnica, sob a orientação do prof. Clayton Oliveira.

Em 2º lugar, ficou o projeto: Ecodificações – uma visão sustentável, sob a orientação das professoras Sandra Pontes e Maria da Conceição.

Em 3º lugar, ficou o projeto: Confecção de uma ferramenta de corte para usinar uma esfera no torno, sob a orientação do professor e coordenador dos laboratórios, Valdir Emanuel.

A Exposição Científica e Tecnológica do IFRN – Campus Mossoró, por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação, realizou 42 projetos, 16 minicursos, contando com a participação ativa de aproximadamente, 250 estudantes.

O evento contou com o apoio da I Mostra Científica do IFRN – Campus Mossoró, a qual socializou diversos trabalhos produzidos no âmbito do Campus.

“Um evento dessa natureza e magnitude é super importante para a formação dos alunos, pois na EXPOTEC eles treinam habilidades que serão exigidas no mercado de trabalho. A EXPOTEC também é uma oportunidade do aluno poder  trabalhar em equipe, exercer liderança e apresentar trabalhos aos públicos interno e externo, explica, Coordenador da Expotec – 2014, Ângelo Diego.

Campus Mossoró, por meio do Diretor-geral, Jailton Barbosa, do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, e do Coordenador de Pesquisa e da EXPOTEC - 2014, Ângelo Diego, parabeniza todos os participantes da EXPOTEC – 2014 pelos trabalhos e o empenho  apresentados.