Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Proficiência

Exame de proficiência em língua estrangeira foi realizada hoje

Mais de 150 pessoas participaram do exame

Publicada em 24/06/2016 Atualizada há 12 meses

Nesta sexta-feira (22), o IFRN/Campus Mossoró realizou, por meio de sua Coordenação de Relações Internacionais, do Núcleo de Línguas do IFRN/Campus Mossoró (NUPEL) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), a segunda edição da Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) deste ano.

Os exames visam, principalmente, comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos para alunos e candidatos de programas de mestrado e doutorado, em instituições brasileiras que aceitam os exames promovidos pelo IFRN.

O exame é aberto à comunidade. Além de candidatos do Rio Grande do Norte, inscreveram-se, nesta segunda edição de 2016, candidatos do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Pará. Ao todo, foram confirmadas 116 inscrições para a proficiência em inglês e 49 inscrições para a proficiência em espanhol.

 A Coordenação de Relações Internacionais, atividade de Apoio à Gestão iniciada em 2014, é responsável pelo assessoramento das atividades de internacionalização do Campus Mossoró. Atualmente, é coordenada pelo Prof. Dr. Samuel Lima e responde pela coordenação da Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) no Campus.